quinta-feira, 4 de julho de 2013

REFORMATÓRIO

O Fórum Rui Barbosa mais parece um reformatório de tanta reforma que acontece por lá. As varas nunca param de lugar motivando novas reformas, e as obras tornam-se rotina funcional de Justiça baiana, merecendo os servidores de bolça de estudos em faculdade de Engenharia ou Arquitetura.

É um reformatório geral, pois geralmente reformam-se Acórdão através de despacho emitido por juízes de 1º Grau de jurisdição. Reformam-se coisas julgadas por meio de novos processos tratando da mesma causa e das mesmas partes. Reformam-se o irreformável.

Mas não se reforma o corpo sujo da Justiça Baiana, que permanece enterrando processos (conclusos para julgamento) nos gabinetes dos juízes por anos a fio, nem se trocam os poucos assessores apadrinhados que seguem os magistrados onde estiverem e que ganham uma fortuna, por muitos Servidores estatutários com salários normais.

É coisa de louco esta Justiça, pois reforma o desnecessário repetidamente, mas nunca termina o que realmente deve terminar, sendo tais reformas um entrave nos andamentos dos processos judiciais.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário